Seguidores

sábado, 23 de agosto de 2014

23/08/2014 - "UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO" - EE DO JARDIM SOUZA LIMA - BEBEDOURO - SP.

Silvana M. Moreli
PCAGP


É com extrema alegria que hoje,  nós da EE do Jardim Souza Lima,  abrimos nossos portões para receber nossos alunos, os pais dos nossos alunos, a comunidade em geral, o grupo gestor, a equipe docente e os funcionários. Foram, sem dúvida, bons momentos de confraternização. 
Cada um, a sua maneira, participou e contribuiu para que "Um dia na escola do meu filho" fosse, de fato, "um dia feliz"! E foi!
É certo que não tivemos um número expressivo de pais presentes no evento, no entanto, acreditamos que outras oportunidades como essa surgirão e os trarão para dentro da escola. Escola esta que está e sempre estará de portas abertas para recebê-los.
A professora Lucélia Mazzola, responsável pela Sala de Leitura da nossa escola, foi brilhante. Ela conseguiu, com seu irrepreensível trabalho, desenvolver em nossos alunos a vontade de participar, de contribuir, de se apresentar, de mostrar a que vieram: "talento" é a palavra-chave. São, de fato, protagonistas. 
Por várias vezes me peguei emocionada. Durante a semana, na correria do dia a dia, a falta de tempo nos priva de observar alguns detalhes, talvez tão sutis, que acabam passando despercebidos. Estamos cercados de artistas por todos os lados! São crianças e jovens de alma leve, sensível, suscetível às artes e que esperam, talvez desejem, que a escola apenas lhes abram um espaço, lhes deem a oportunidade de extravasar, de expor, de criar asas e mostrar que são capazes de ir muito, muito além. Paulo Freire já dizia isso: "Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência".
Hoje fui a fotógrafa oficial do evento. Câmera na mão, estava em busca não apenas de imagens frias. Buscava captar o calor das emoções entre as pessoas que ali se encontravam, principalmente entre os nossos alunos. Talvez a qualidade de algumas fotos tenha ficado comprometida, mas, a essência foi captada e está nos olhares, nos sorrisos, nos gestos, nas expressões... 
O Folclore foi tema do evento e, mais uma vez, a professora Lucélia se superou! Trouxe as lendas, as brincadeiras antigas, as cantigas de roda... enfim, um show! E o Saci Pererê que parou de fumar para preservar a sua saúde? Nunca vi tamanha simpatia! E as meninas brincando de "Escravos de Jó"! Impressionante! "O que é, o que é...": a cada acerto, os brinquedos iam sendo distribuídos. Foi uma festa!


Parabenizo nossos alunos pelas apresentações e espero, veementemente, que continuem firmes em seus propósitos. Sonhar é preciso, mas lutar para realizá-los é imprescindível. Desistir, jamais!  

Segue abaixo um arquivo com as fotos do evento e um arquivo de vídeo com uma apresentação de dança dos alunos:
  


Agradecemos a presença das representantes do Departamento de Vetores e Zoonoses, Elaine e Dayane e ao DCA pelo brinde a ser sorteado a uma das mães presentes.

Enfim, agradecemos a todos que compareceram à EE do Jardim Souza Lima e prestigiaram o evento "Um dia na escola do meu filho". A todos, os nossos mais sinceros agradecimentos!


0 comentários:

Postar um comentário