Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

DIA DE REPENSAR O FAZER PEDAGÓGICO...

Hoje foi realmente um dia de reflexão, de muita conversa, de troca de ideias entre alguns professores.
Durante o recesso pesquisei muito na internet, queria localizar alguns materiais para trabalhar de maneira diferenciada com os meus alunos que possuem algum déficit de aprendizagem. E encontrei! Aliás, quero aproveitar esse espaço para parabenizar a autora do Blog "Espaço Educar". É um blog muito interessante, repleto de atividades voltadas para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental. Inclusive, é possível se deparar com algumas "raridades" como, por exemplo, o download da Cartilha "Caminho Suave" entre outras. Há uma variedade imensa de atividades. Vale a pena conferir. Acesse o site http://espacoeducar-liza.blogspot.com/.
Eu, a professora Érica, de Matemática e a professora Alcione, de Ciências, aproveitamos algumas atividades do referido site, além do download dos "Cadernos do Futuro" das respectivas disciplinas. Muito bom! 
Durante as conversas com os professores hoje, ficou muito claro que é importante buscar alternativas para que ocorra o aprendizado - pode até ser que o mesmo não ocorra a contento -, mas, a omissão é inadmissível para qualquer educador. E, como diz a professora Alcione: "é preciso ter a consciência tranquila do dever cumprido. Colocar a cabeça no travesseiro e dormir com a certeza de que fez o melhor".

0 comentários:

Postar um comentário