Seguidores

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MELHORES APLICATIVOS PARA INCREMENTAR OS ESTUDOS (E O ENSINO)


APLICATIVO AJUDA ESTUDANTES A SE PREPARAREM PARA O VESTIBULAR
Olá leitores!
O GUIA DO ESTUDANTE lançou um novo aplicativo para celular que ajuda os estudantes a estudarem para os vestibulares. O Maratoon é um jogo de perguntas e respostas com questões que podem cair nas provas.
Para jogar, e estudar, basta selecionar o seu avatar (um menino ou uma menina) e escolher uma das cinco áreas do conhecimento: Atualidades, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Português. Escolhido o tema, você pode desafiar seus amigos para saber quem está melhor preparado para o vestibular – há também a versão de jogar sozinho.
O jogo, já disponível na Aple Store do Brasil, pode ser baixado de graça por iPhone, iPod e iPad. Prepare-se para o vestibular com esse game de perguntas e repostas do GUIA, escolha uma matéria, desafie um amigo e divirta-se aprendendo! Aproveite!
APRENDA MATEMÁTICA UTILIZANDO GAMES ONLINE
Olá pessoal!
Três em cada quatro alunos brasileiros terminam o ensino fundamental sem dominar a matemática. A pesquisa feita pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) revela que este quadro, além de impactar a vida dos alunos, prejudica as empresas, que apontam o analfabetismo funcional nessa disciplina como um dos maiores problemas.
Por conta desse problema, a Firjan decidiu criar o Sesi Matemática, programa destinado a alunos do ensino médio de escolas públicas. Os games on-line são alguns dos recursos da iniciativa que já foram implantados nas instituições do sistema Sesi e Senais. O objetivo é que todos os outros recursos sejam ampliados para 11 colégios estaduais.
Fonte: O Globo
Veja outros aplicativos na página do Canal do Ensino
Bons estudos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário