Seguidores

domingo, 24 de março de 2013

22 DE MARÇO: PLANEJAMENTO

Dia 22/03/2013, sexta-feira, das 08h00 às 15h30, aconteceu o terceiro dia de Planejamento na EE do Jardim Souza Lima - Bebedouro - SP., como já previsto no calendário escolar. Este teve como principal abordagem a análise dos resultados obtidos na Avaliação Diagnóstica em Processo, proveniente da Diretoria de Ensino - Região de Jaboticabal.

"Aprender não é colher informações transmitidas pelo professor, mas processá-las, transformá-las em algo; mais do que isso, construir cultura e conhecimento, o que muitas vezes, está para além dos conteúdos". 

(Currículo Oficial do Estado de São Paulo)

Objetivo: Refletir com os professores os resultados da Avaliação Diagnóstica em Processo e os possíveis encaminhamentos de alunos/turmas para a recuperação contínua com a atuação do Professor Auxiliar e a recuperação contínua com atuação do professor da sala.

* Retomada da Res. no. 02, de 12/01/2012 - "Dispõe sobre mecanismos de apoio escolar ao alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual";

* Atas de registros do encaminhamento dos alunos com resultados insatisfatórios de aprendizagem para a Recuperação Contínua - indicação das turmas para atuação do Professor Auxiliar, as respectivas disciplinas e a quantidade de aulas.

 * Considerações sobre a parceria entre o Professor da classe e o Professor Auxiliar.

 ______

No período das 12h00 às 13h00, foi servido um almoço, na própria escola: momento de interação, de confraternização entre grupo gestor, grupo docente e demais funcionários da escola. 


Silvana_Moreli's PLANEJAMENTO album on Photobucket

0 comentários:

Postar um comentário