Seguidores

sábado, 2 de março de 2013

EE do JARDIM SOUZA LIMA - BEBEDOURO - SP. - PLANEJAMENTO 2013

28/02/2013 - PAUTA

OBJETIVO: Refletir sobre os princípios do Modelo de Gestão e ações que influenciarão diretamente no modelo pedagógico e na qualidade da aprendizagem.
* Acolhimento: Vídeo - As cinco perguntas que podem mudar sua via para sempre.

* Apresentação e análise dos dados dos indicadores:
   => internos: do ano de 2012 - aprovação, retenção e evasão.
   => externos: SARESP / IDESP / IDEB

 * Avaliação: autoavaliação (externa / interna / diagnóstica)
    => Autoavaliação institucional
    a) Como está a nossa escola?
    b) Nossos alunos estão aprendendo?
    c) Como está a qualidade da aprendizagem dos nossos alunos?

    => Interna (Alinhamento Construtivo)
    a) Vídeo: Comece pelo fim
   (1) Objetivos: O professor deverá ter claro qual o objetivo da aula / avaliação.
         O que o professor espera de seu aluno (expectativas de aprendizagem).
   (2) Avaliação
   (3) Atividades

 * Estudo e elaboração de Planos de Aula - estudo e utilização do Caderno do Professor e do Caderno do Aluno.
 ___________

01/03/2013 - PAUTA

* Avaliação Diagnóstica:
   => Avaliação em Processo
   => Recuperação: PA (professor auxiliar) e Recuperação Contínua.

* Avaliação Diagnóstica (Orientações e Recomendações Pedagógicas para a aplicação da Prova de Produção Textual (Língua Portuguesa) e Matemática.
   => Aplicação das provas em sala de aula: de 04 a 08 de março.
   => Data do 3º dia do planejamento: 22 de março (Análise dos resultados).

* Contrato Pedagógico (revisão / sugestões)

* Projetos: Escola, Diretoria de Ensino e Secretaria da Educação

* Concursos / Olimpíadas

* Datas Comemorativas / Atividades Culturais

* Calendário Escolar 2013 - Avaliações Bimestrais

* Reflexão-Ação: FOFA (força - oportunidade - fraqueza - ameaça)

* Currículo Oficial (PAP)

* Dificuldades de ensino (professores) e de aprendizagem (alunos) - PAP
Silvana_Moreli's EE do JARDIM SOUZA LIMA - PLANEJAMENTO 2013 album on Photobucket

0 comentários:

Postar um comentário