Seguidores

domingo, 15 de junho de 2014

24/10/2013 - 2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR COORDENADOR DE APOIO À GESTÃO PEDAGÓGICA (PCAGP)

2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO
PROFESSOR COORDENADOR DE APOIO À GESTÃO PEDAGÓGICA
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS:  REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE
A FUNÇÃO DO PCAGP
_____________________________________________________

PAUTA - SÃO CARLOS - 24/10/2013
Local: DER São Carlos
Manhã - 8h às 12h

* 8h - Credenciamento e Café.
* 8h30 - Apresentação Cultural
* 9h - Abertura: Autoridades da SEE/DER
* 9h30 - Retrospectiva dos Trabalhos - Zuleide/Ednéia
* 10h - Estudo Reflexivo do Texto: Coordenação Pedagógica: Uma práxis em busca de sua identidade - Autora: Maria Amélia Santoro Franco. Apresentação: PCNP Camila Perez da Silva - DER São Carlos
* 11h - Prática exitosa: DE Araraquara - EE Dinora Marcondes Gomes - Diretora de Escola: Vania Aparecida Lucas e PCAGP Sandra Maria
* 11h30 às 12h - Interação

Almoço - 12h às 13h30

Tarde - 13h30 às 16h

Atividade 1 - 13h30 às 15h

Discutir e refletir sobre as questões abaixo, registrando suas considerações:

a) A função social da escola;
b) Trabalho pedagógico na escola demanda de um trabalho integrado, integrador, com clareza de objetivos e propósitos.

Atividade 2 - 15h às 16h

Registros das ações formativas desenvolvidas na Escola e nas Diretorias de Ensino.

OBJETIVOS

* Oferecer subsídios para que o PCAGP possa compreender a especificidade do trabalho pedagógico no contexto da Escola.
* Pensar que as práticas pedagógicas só poderão ser transformadas a partir da compreensão dos pressupostos teóricos que as organizam.
* Apropriar-se das diretrizes fundamentais para a construção de uma prática pedagógica integrada de acordo com a realidade da Escola.

COMANDA

Atividade 1 - 13h30 às 15h

1ª Etapa: Discutir e refletir sobre as questões abaixo, registrando suas considerações:
Discussão em subgrupos (organizados por diretorias de ensino)
Considerando o Estudo Reflexivo do texto: Coordenação Pedagógica: Uma práxis em busca de sua identidade - Autora: Maria Amélia Santoro Franco - e a experiência apresentada, vamos refletir sobre:

a) A função social da escola
b) Trabalho pedagógico na escola demanda de um trabalho integrado, integrador, com clareza de objetivos e propósitos

2ª Etapa: Socialização das discussões dos grupos.

_________________________________________________

Para ler o texto de Maria Amélia Santoro Franco, clique no link: Coordenação Pedagógica: Uma práxis em busca de sua identidade

____________________

FOTOS DO ENCONTRO:

0 comentários:

Postar um comentário